sábado, 28 de março de 2009

Panqueca de Ricota e Espinafre

Já algum tempo que venho com vontade (desejo) de comer um canelone de ricota e espinafre. A última vez que comi eu ainda morava em Recife (faz teeeempo!!!). Pois então, me dispus a fazer um canelone hoje. Entretanto, não encontrei a pasta nos principais supermercados de CG :( .

Mas para uma comidinha nada está perdido, então pensei "ao invés do canelone, panqueca nela". Tudo certo já!!! Ficou muito bom :D!! Recomendo.

Ingredientes: Panqueca + recheio a base de ricota e espinafre + molho de tomate + queijo ralado

Uuuuuuuummmmm!! Como diria meu sobrinho "decilioso".

E ainda:
  • O espinafre é uma erva rasteira de folhas verde.
  • Esta verdura possui um sabor alcalino e é rica em nutrientes como, por exemplo, sais minerais (ferro, fósforo e cálcio) e vitaminas (A e do complexo B).
  • Possui um baixo teor de calorias (cada 100 gramas possui apenas 18 kcal).
  • Em função da boa quantidade de ferro (cada 100 gramas possui 3 gramas de ferro) é indicado para pessoas com anemia.(Fonte: SBAN - Sociedade Brasileira de Nutrição)

3 comentários:

  1. Muito gostoso por sinal..
    EUUUU COMI! =D

    ResponderExcluir
  2. Merecia colocar a receita! E tem que ser "for dummies". Tentarei aparecer aí em Junho - por um dia.

    ResponderExcluir
  3. assim eu emagreço e sumo!
    pq eu adora essas comidas saudáveis!
    hehehhehhehe

    :-)

    bjs

    ResponderExcluir